Uma estátua para Chris Cornell

A cidade de Seat2014 Lollapalooza Brazil - Day 2tle vai acolher uma estátua de Chris Cornell. O anúncio foi feito hoje pela viúva do cantor ementrevista ao diário Seattle Times.

Foi há pouco menos de três meses que o universo do rock foi apanhado de surpresa pela notícia da morte de Chris Cornell. O vocalista dos Soundgarden enforcou-se num quarto de hotel em Detroit, horas após um concerto da banda.

Para muitos, Chris Cornell era o melhor frontman da sua geração. Dono de uma voz inigualável (talvez a melhor do rock), do legado de Cornell fazem parte temas-bandeira do grunge como “Black Hole Sun”, “Spoonman”, “Rusty Cage”, ou “Fell on Black Days”.

O músico lançou ainda um álbum com o supergrupo Temple of the Dog, uma espécie de encontro dos Soundgarden com os fundadores dos Pearl Jam, e formou os Audioslave com os membros dos Rage Against the Machine, sans Zack de la Rocha.

As canções de Cornell, frequentemente situadas entre o desespero e a depressão, a sua voz, e a sua presença em palco tornam-no num nome incontornável da música rock e do histórico movimento grunge (do qual os Pearl Jam são os últimos representantes em actividade) e num dos mais queridos filhos de Seattle.

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s